Texto de Fruet é plagiado por candidato de SP

Narley Resende


O prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT), candidato à reeleição, teve um de seus textos plagiado na internet. A página do prefeito, candidato à reeleição, de Guaratinguetá (SP), Francisco Carlos (PSDB), publicou a íntegra de um texto de Fruet publicado horas antes no Facebook.

Com poucas alterações, como o nome da cidade, o plágio foi rapidamente descoberto. Com característica claramente pessoal, com referências locais, o texto chama atenção por si e dificilmente passaria despercebido.

O coordenador de comunicação da campanha de Fruet, Abraão Benício, conta que a cópia foi denunciada por seguidores da página do prefeito. “O pessoal entrou nos comentários e começou a falar”. Experiente em campanhas eleitorais no Paraná, Benício estranhou a ousadia.

“Assim tão escancarado eu nunca tinha visto. Não é possível. O curioso é que há dois meses ele (Francisco Carlos) esteve na prefeitura (em Curitiba) com uma equipe de comunicação pra conhecer projetos em várias áreas, entre elas a de comunicação”, conta.

A assessoria da campanha de Francisco Carlos foi procurada, mas não atendeu às ligações. Um assessor da prefeitura de Guaratinguetá informou que os assessores de campanha do candidato à reeleição costumam atender somente após às 13h.

As cópias (teria sido mais de uma) foram apagadas do perfil do Francisco Carlos.

e5bb7f4d-7938-4a84-8315-0b667b1a9fd2

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="377970" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]