Thiago Ferro é nomeado presidente da FAS e deve deixar a Câmara Municipal de Curitiba

Fábio Buchmann - CBN Curitiba

O vereador Thiago Ferro é o novo presidente da Fundação de Ação Social (FAS), órgão que faz a gestão da assistência social em Curitiba. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Rafael Greca.

Greca disse que a escolha tomou como base a elevada participação humanitária do vereador nas campanhas da Prefeitura nos últimos dois anos, principalmente nos projetos Expresso Solidariedade e nos mutirões de inverno e de Natal.

O prefeito também ressaltou que Ferro foi escolhido ainda por ser um defensor corajoso da recuperação financeira da cidade na Câmara Municipal durante a votação do Plano de Recuperação de Curitiba, que equilibrou as contas do município.


Thiago Ferro estudou jornalismo e é comunicador e empresário há mais de 20 anos. O vereador, de 40 anos, ocupava até agora uma cadeira na Câmara Municipal, para onde foi eleito com 6.298 votos. É membro da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra e nela foi ordenado pastor em janeiro de 2006 e bispo em julho de 2016.

Ferro substituirá Elenice Malzoni, que assumirá a Coordenação das Políticas da Mulher da Prefeitura de Curitiba.

Thiago Ferro ainda não assumiu o cargo oficialmente. Quando isto ocorrer, ele precisará deixar a Câmara Municipal. Thiago Ferro vai declarar vacância no cargo. Depois disto a Câmara vai convocar o suplente dele, o vereador Edson Parolin, do PSDB, que será empossado. Lembrando que Thiago ferro pode reassumir o mandato de vereador quando bem entender. Edson do Parolin vai assumir uma cadeira na Câmara pela terceira vez na condição de suplente. A primeira foi em 2012 e a segunda no ano de 2016.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook