TJ limita dias e horários para apoio a Lula na região da PF

Jordana Martinez


Uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) limita as manifestações de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na região da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

Lula está preso na superintendência da PF desde o dia 7 de abril, condenado a 12 anos de prisão no processo do Triplex do Guaruja.

O desembargador Fernando Paulino da Silva Wolf Filho determinou que as manifestações e protestos só poderão ocorrer nos finais de semana, com duração máxima de seis horas, das 9 horas da manhã até 19 horas. O número de manifestações também foi limitado a uma a cada duas semanas. Protestos que terão que ser comunicados ao Município de Curitiba, à Polícia Militar, à Superintendência da PF, ao Ministério Público e à Justiça com pelos menos cinco dias de antecedência.

Para reduzir a poluição sonora, desembargador determinou ainda que os alto-falantes devem ter no máximo de 50dB de pressão sonora e ficar ao menos a 100 metros da sede da PF.

As barracas e as tendas podem ser instaladas, mas só durante o evento, sendo retiradas logo após a finalização da reunião.  O PT e a CUT podem recorrer da decisão.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.