Política
Compartilhar

Presidente da Assembleia, Ademar Traiano é diagnosticado com covid

O deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, foi diagnosticado com covid-19 nesta s..

Redação - 07 de janeiro de 2022, 13:46

Dálie Felberg/Alep
Dálie Felberg/Alep

O deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, foi diagnosticado com covid-19 nesta sexta-feira (7). Ele está com sintomas leves, com tosse e dor no corpo.

Com o resultado positivo no teste, o parlamentar cancelou os compromissos da agenda que tinha na regiao sudoeste do Estado.

O tucano já tomou três doses da vacina e se infectou pela segunda vez mesmo com o uso de máscara e distanciamento social. De acordo com a Alep, ele cumprirá o período necessário de isolamento ao lado da esposa Rose, que também contraiu o vírus.

O presidente da Assembleia já estava monitorando a possibilidade de estar com covid. Traiano já havia feito dois testes, que deram resultado negativo, e continuou cumprindo expediente.

ALÉM DE TRAIANO, RATINHO JUNIOR TAMBÉM CONTRAI COVID-19

O governador Ratinho Junior também testou positivo para coronavírus. O anuncio feito pela assessoria do governo estadual também foi feito hoje. Sem sintomas, ele também cumprirá o isolamento em Curitiba.

Os dois políticos aumentam a lista de novos casos, assim como o presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva. O Paraná constata um aumento exponencial de infectados - foram  4.253 casos de covid-19 registrados em 24 horas, conforme o boletim de ontem (6) da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Vale ressaltar que o Paraná não registava tantos casos novos em 24 horas desde o dia 5 de julho de 2021 (4.389 casos).

Em Curitiba, o cenário é o mesmo. Foram mais de 1,3 mil casos confirmados apenas no boletim desta quinta. Em uma semana, o número de casos ativos saiu de 700 para mais de 3 mil.

A administração estadual acredita que o crescimento se deve à chegada da variante ômicron, mais transmissível e menos grave.