Traiano vai à reeleição com chapa única na Assembleia

Narley Resende


Encerrado o prazo para inscrição de chapas que concorreriam à posse da Mesa Executiva, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), vai à eleição da próxima segunda-feira sem nenhum concorrente. A oposição, formada por seis parlamentares entre o total de 54 deputados, não inscreveu chapa, nem pleitou cadeiras entre a situação.

A chapa única “Parlamento Forte” realizou na terça-feira (11) a inscrição para a eleição que definirá a Mesa Executiva da Alep para o biênio 2017-2018, da 18ª Legislatura. A chapa também é encabeçada pelo atual 1º secretário Plauto Miró (DEM), e apresenta três mudanças em relação à atual composição da Mesa.

Na 1ª vice-presidência entra o nome do deputado Guto Silva (PSD), no lugar do deputado Jonas Guimarães (PSB), que nesta chapa passa a pleitear o cargo de 2º secretário.

O deputado Wilmar Reichembach (PSC) é o nome da Chapa para a vaga de 3º secretário, que hoje é ocupada pelo deputado Adelino Ribeiro (PSL). Este, por sua vez, compõe a chapa pleiteando o cargo de 5º secretário, que atualmente pertence ao deputado Ney Leprevost (PSD).

“As alterações foram todas elas acordadas com as lideranças partidárias e blocos. Portanto é uma chapa de consenso”, afirmou Traiano.

O prazo para a inscrição de chapas para a eleição da Mesa Executiva se encerrou nessa quarta (12), às 18 horas. Como dia 12 foi feriado, o diretor Legislativo, Dylliardi Alessi, ficou de plantão para receber eventuais inscrições, o que não ocorreu.

A votação é no próximo dia 17 de outubro, segunda-feira, e será feita utilizando o painel eletrônico, no Plenário da Casa.

Confira a constituição da Chapa “Parlamento Forte”:

Presidente: deputado Ademar Traiano (PSDB)

1º Vice-presidente: deputado Guto Silva (PSD)

2º Vice-presidente: deputado André Bueno (PSDB)

3º Vice-presidente: deputado Gilberto Ribeiro (PRB)

1º Secretário: deputado Plauto Miró (DEM)

2º Secretário: deputado Jonas Guimarães (PSB)

3º Secretário: deputado Wilmar Reichembach (PSC)

4º Secretário: deputado José Carlos Schiavinato (PP)

5º Secretário: deputado Adelino Ribeiro (PSL)

(Com informações da Alep)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="390858" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]