Política
Compartilhar

Três candidatos disputam a prefeitura de Pinhais, conheça as propostas

Você acompanha  no Paraná Portal, uma série de notícias apresentando os candidatos à prefeitura das cidades da Região Me..

Andreza Rossini - 30 de agosto de 2016, 16:00

Você acompanha  no Paraná Portal, uma série de notícias apresentando os candidatos à prefeitura das cidades da Região Metropolitana de Curitiba, como Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Colombo e Quatro Barras, entre outras.

O primeiro turno das eleições está marcado para acontecer no dia 02 de outubro e nos municípios que tiverem segundo turno, as votações vão acontecer no dia 30. Neste ano serão eleitos os chefes do executivo de cada município e os vereadores.

Nesta terça-feira (30), apresentamos os candidatos a prefeitura de Pinhais.  O município tem três nomes na disputa.

Conheça os candidatos:

160000012397 (1)Claudinho Stevani é candidato pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e tem como vice Cleyton da Farmácia, do mesmo partido. Concorreu como suplente de deputado federal pelo Partido Verde em 2014.

Entre as propostas de governo está a construção de um hospital no município e quatro unidades de Pronto Atendimento (UPA), um centro esportivo municipal, centro de formação de atletas em diversas modalidades esportivas, construção de quatro complexos escolares, enriquecimento nutricional da merenda escolar, criação da Secretaria Municipal da Segurança Pública, departamento municipal da Guarda Municipal e departamento municipal de trânsito. Veja o documento na íntegra.

marli

Marly Paulino é candidata pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e tem como vice Rosa Maria do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Foi eleita como vice-prefeita do município em 2007 e permanece no cargo até o atual mandato. Ela foi a primeira vereadora de Pinhais, eleita em 1996. É suplente de deputado estadual eleito em 2014.

No seu possível mandato, promete realizar mutirões para realização de procedimentos cirúrgicos eletivos, exames e consultas, implantar um Centro de Especialidade Odontológicas, desenvolver programas de prevenção de combate a violência contra a criança e o adolescente, ampliar a participação  dos pequenos empreendedores de Pinhais nas compras da prefeitura, investir no turismo, ampliar o trabalho de limpeza nos rios, ações profissionalizantes, a criação de um Procon municipal, entre outros. Veja o documento na íntegra. 

160000023203

Passarinho é candidato pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e tem como vice Márcia Ferreira do Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Foi eleito vereador em Pinhais em 2012 pelo Partido Socialista Cristão (PSC).

Para seu governo, pretende ampliar as vagas de educação infantil e oferecer turno integral nas unidades de ensino, implantar farmácia 24 horas e Unidade de Pronto Atendimento no Município, implantar centro de especialidades, apoiar e incentivar cooperativas de recicláveis, fortalecer e incentivar produções culturais, ampliar programas de qualidade de vida para pessoas idosas, ampliar o efetivo da Guarda Municipal e criar um centro de atendimento ao cidadão, entre outras. Veja o documento na íntegra. 

As imagens, documentos e informações estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral. As candidaturas aguardam julgamento do órgão.