Três nomes disputam a prefeitura de São José dos Pinhais, conheça os candidatos:

Andreza Rossini


Você acompanha no Paraná Portal, uma série de notícias apresentando os candidatos à prefeitura das cidades da Região Metropolitana de Curitiba, como Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Colombo e Quatro Barras, entre outras.

O primeiro turno das eleições está marcado para acontecer no dia 02 de outubro e nos municípios que tiverem segundo turno, as votações vão acontecer no dia 30. Neste ano serão eleitos os chefes do executivo de cada município e os vereadores.

Nesta quarta-feira (31), apresentamos os candidatos a prefeitura de São José dos Pinhais.  O município tem três nomes na disputa.

Conheça os candidatos:

160000034668

Mauro Knorst é candidato a prefeito pelo partido Rede Sustentabilidade (Rede) e tem como vice Pedro Scherer, do Partido Trabalhista Nacional (PTN).  Ele não concorreu a cargos públicos ou foi eleito nos últimos anos.

Entre as propostas promete valorizar os conselhos de segurança, valorizar o turismo rural do município, realizar a integração do transporte coletivo com Curitiba, investir na educação com a capacitação dos profissionais que atuam em sala de aula, a construção de um novo hospital e lutar pelo acesso à moradia. As propostas foram retiradas do Facebook do candidato, devido a um erro no arquivo de propostas no site do Superior Tribunal Eleitoral. Veja aqui o documento disponibilizado pela assessoria de imprensa. 

160000034719

Toninho da Farmácia é candidato pelo Partido Social Cristão (PSC) e tem como vice Thiago Buhrer do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB). Ele foi eleito vice-presidente de São José dos Pinhais em 2012 e assumiu o cargo de suplente de deputado estadual em 2014.

Para o seu governo promete reativar o mercado popular, fortalecer e ampliar as feiras de abastecimento, reestruturar os centros de assistência social do município, construir novos centros municipais de educação infantil, ampliar as ofertas de vagas nas creches, ampliar o programa “Rua do Lazer”, modernizar a administração municipal, construir novas unidades habitacionais, realizar pavimentação definitiva nas vias, criar um plano diretor de saúde e construir e renovar unidades de saúde, entre outras propostas. Veja o documento na íntegra.

160000034686Sylvio Monteiro é candidato pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e tem como vice Lucia Stoco do Partido Ecológico Nacional (PEN). Foi eleito vereador no município em 2012.

Entre as propostas de governo está  aumentar o investimento legal de 25% para 30% na educação, ofertar cursos, festivais e equipamentos culturais para toda a população, criar torneios esportivos, investir em um hospital para atender casos de alta e média complexidade e em postos de atendimento 24 horas, instalar prontuário médico eletrônico, investir na Guarda Municipal e criar a Guarda Rural, melhoras nas condições do transporte coletivo e construção de ciclovias, entre outros. Veja o documento na íntegra neste link. 

As imagens, documentos e informações estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral. As candidaturas aguardam julgamento do órgão.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="382345" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]