TRF4 abre concurso para preencher vaga deixada por Moro

Francielly Azevedo

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Thompson Flores, abriu nesta segunda-feira (7) o concurso de remoção interna de juiz federal para escolha do magistrado que irá substituir o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, no comando da 13ª Vara Federal de Curitiba. Com a saída de Moro, as ações da Operação Lava Jato em primeira instância passaram a ser temporariamente de competência da juíza substituta Gabriela Hardt.

Hardt deve continuar interinamente no cargo até, pelo menos, dia 30 de abril. Os magistrados interessados na vaga terão do dia 11 de janeiro até o dia 21 de janeiro para se candidatar na página eletrônica do concurso interno.

Conforme o edital, qualquer juiz federal que atue nos estados da região sul podem participar da seleção. A preferência pela vaga se dá pelo critério de antiguidade. Ao todo, 233 juízes federais estão sob jurisdição do TRF4, sendo que oito deles ingressaram no Tribunal em 1994, sendo esses os mais antigos.

Sergio Moro pediu exoneração após ser convidado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para chefiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.


 

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook