Com apenas um lance, triplex do Guarujá é arrematado por 2,2 mi

Jordana Martinez

Com pouco mais de 53 mil visualizações e apenas um lance, o triplex em Guarujá (SP), atribuído ao ex-presidente Lula, foi arrematado 2,2 milhões de reais durante o leilão realizado no início da tarde desta terça-feira (15).

O comprador foi identificado apenas como Guarujapar  seria do Distrito Federal e fez o lance poucos minutos antes das 14hs, o fim do prazo.

A Marangoni Leilões, de Curitiba, ficará com 5% do valor da venda. O comprador terá 72 horas para efetuar o pagamento.

Lance “equivocado”

Na manhã desta terça-feira houve ainda outro lance, no valor mínimo de R$ 2,2 milhões, que acabou cancelado depois do usuário alegar que foi um lance “equivocado”. Segundo os organizadores, o lance foi cancelado pelo juiz Sergio Moro depois que o pretenso comprador, identificado como LAMansano, de Piracicaba, no interior de São Paulo, enviou um email alertando sobre o suposto erro.


 

Lava Jato

O leilão do tríplex foi determinado pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato em primeira instância, em janeiro.

O magistrado determinou, na época, que o valor arrecadado com o leilão do triplex seja depositado em juízo e, com o trânsito em julgado da ação penal contra Lula, seu valor repassado à Petrobras – em caso de confirmação da sentença – ou a seu proprietário de fato – seja OAS ou Lula – em caso de revisão da decisão.

Caso triplex

O ex-presidente está preso, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, desde o dia 7 de abril. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no caso que envolvia o imóvel leiloado.

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele teria recebido propina da construtora OAS por meio do triplex, em troca de favorecimentos políticos junto à Petrobras. As investigações apontaram o pagamento de R$ 2,2 milhões em vantagens indevidas.

Veja imagens do imóvel:

Post anteriorPróximo post
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
Comentários de Facebook