
Ministro do STJ nega continuidade a pedido de liberdade de Lula
Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil
15 de maio de 2018, 14:35
Com pouco mais de 53 mil visualizações e apenas um lance, o triplex em Guarujá (SP), atribuído ao ex-presidente Lula, fo..
Jordana Martinez - 15 de maio de 2018, 14:48
Com pouco mais de 53 mil visualizações e apenas um lance, o triplex em Guarujá (SP), atribuído ao ex-presidente Lula, foi arrematado 2,2 milhões de reais durante o leilão realizado no início da tarde desta terça-feira (15).
O comprador foi identificado apenas como Guarujapar seria do Distrito Federal e fez o lance poucos minutos antes das 14hs, o fim do prazo.
A Marangoni Leilões, de Curitiba, ficará com 5% do valor da venda. O comprador terá 72 horas para efetuar o pagamento.
Na manhã desta terça-feira houve ainda outro lance, no valor mínimo de R$ 2,2 milhões, que acabou cancelado depois do usuário alegar que foi um lance "equivocado". Segundo os organizadores, o lance foi cancelado pelo juiz Sergio Moro depois que o pretenso comprador, identificado como LAMansano, de Piracicaba, no interior de São Paulo, enviou um email alertando sobre o suposto erro.
O leilão do tríplex foi determinado pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato em primeira instância, em janeiro.
O magistrado determinou, na época, que o valor arrecadado com o leilão do triplex seja depositado em juízo e, com o trânsito em julgado da ação penal contra Lula, seu valor repassado à Petrobras – em caso de confirmação da sentença – ou a seu proprietário de fato – seja OAS ou Lula – em caso de revisão da decisão.
O ex-presidente está preso, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, desde o dia 7 de abril. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no caso que envolvia o imóvel leiloado.
Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele teria recebido propina da construtora OAS por meio do triplex, em troca de favorecimentos políticos junto à Petrobras. As investigações apontaram o pagamento de R$ 2,2 milhões em vantagens indevidas.
Veja imagens do imóvel: