Triplex que levou à condenação de Lula ainda não recebeu nenhum lance

BandNews FM Curitiba


O apartamento triplex, no Guarujá, que levou à condenação do ex-presidente Lula, ainda não recebeu nenhum lance desde que o edital foi aberto no dia 15 de março. No entanto, até esta quinta-feira (19) mais de 27 mil pessoas já tinham visitado a página oficial em que o apartamento está sendo colocado para leilão.

O lance inicial para o imóvel é de dois milhões e duzentos mil reais e para visitá-lo, é necessário depositar mil reais de caução. A determinação foi dada pelo juiz Sérgio Moro a pedido do leiloeiro que alegou que a procura para conhecer o apartamento tem sido grande.

O dinheiro da caução deve ser devolvido após as visitas ou cobrado em caso de danos eventualmente provocados pelo visitante. Pelo menos três interessados no apartamento triplex devem fazer uma visita ao imóvel nos próximos dias. De acordo com o leiloeiro oficial, as visitas estão agendadas para hoje (20) e para os dias 04 e 11 de maio.

O apartamento, atribuído pelo Ministério Público Federal ao petista, vai a leilão no dia 15 de maio, em primeira chamada e, caso não seja arrematado, será feito um novo pregão no dia 22. No começo da semana, o triplex foi ocupado por um grupo do Movimento do Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Cerca de 50 militantes invadiram o local e permaneceram na cobertura por quatro horas. O grupo aceitou deixar o apartamento após a Polícia Militar afirmar que os manifestantes seriam presos se continuassem no local. A Polícia Federal em Santos instaurou um inquérito para apurar os danos e identificar os responsáveis pela invasão.

Previous ArticleNext Article
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar