
O discurso de Bolsonaro na ONU: ataques sensacionalistas e falácia da Amazônia
Folhapress
24 de setembro de 2019, 12:43
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, elogiaram o dis..
Vinicius Cordeiro - 24 de setembro de 2019, 13:17
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, elogiaram o discurso de Jair Bolsonaro na ONU (Organização das Nações Unidas). O brasileiro foi primeiro líder a discursar na 74ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Depois, foi o norte-americano quem assumiu o microfone.
Em seu Twitter, Bolsonaro publicou um vídeo do seu rápido encontro com Trump.
"Ótimo discurso, ótimo discurso", diz Trump ao ver Bolsonaro. "Diga oi para sua sua mulher por mim", completa ele, cumprimentando com um forte aperto de mãos.
O presidente brasileiro respondeu com seriedade e cordialidade: "Muito obrigado. Prazer revê-lo".
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1176525479186239488
Além de Trump, o ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, também elogiou o discurso de Bolsonaro.
"Discurso assertivo na ONU, pontos essenciais, soberania, liberdade, democracia, abertura econômica, preservação da Amazônia, oportunidades e desenvolvimento para a população brasileira", comentou em seu Twitter.
Moro foi o único ministro citado durante a fala de Bolsonaro.
"Há pouco, presidentes socialistas que me antecederam desviaram centenas de bilhões de dólares comprando parte da mídia e do parlamento, tudo por um projeto de poder absoluto. Foram julgados e punidos graças ao patriotismo, perseverança e coragem de um juiz que é símbolo no meu país, o Dr. Sérgio Moro, nosso atual Ministro da Justiça e Segurança Pública", disse.