Trump fecha EUA para voos da Europa e temporada da NBA está suspensa

Jorge de Sousa

EUA passam Itália e lideram ranking de mortes por coronavírus no mundo

Como medida para conter a propagação do coronavírus nos Estados Unidos, o presidente do país, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (11) em pronunciamento em rede nacional que irá impedir pousos de voos de países da Europa pelos próximos 30 dias.

A medida começa a valer nesta sexta-feira (13), com a única exceção sendo os voos vindos do Reino Unido.

Atualmente os Estados Unidos enfrentam cerca de mil casos do novo coronavírus (Covid-19), com 37 mortes registradas.

“Tomamos uma ação dura com a China, e agora estamos fazendo o mesmo com a Europa”, explicou Trump, que ainda culpou os líderes europeus pela propagação da doença no continente.

Trump finalizou o seu discurso anunciando que irá tomar medidas junto ao Congresso para liberar verbas para o auxílio de trabalhadores que estejam doentes e, dessa forma, impossibilitados de exercerem suas funções.

NBA E HOLLYWOOD IMPACTADOS PELO CORONAVÍRUS

Rudy Gobert - Utah Jazz - coronavirus - NBA
Gobert e demais jogadores do Utah Jazz estão em estado de quarentena nos EUA. (Reprodução/Twitter Utah Jazz)

Duas celebridades de diferentes áreas terão que cuidar de sua saúde, após testarem positivo para o coronavírus nesta quarta-feira (11).

O ator vencedor do Oscar Tom Hanks anunciou que ele e a esposa, Rita Wilson, contraíram a doença após uma viagem a Austrália, aonde iniciou as gravações de um filme sobre a vida de Elvis Presley.

“Olá caras. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, como em um resfriado e com dores no corpo. Rita chegou a ter alguns calafrios quando começou, além de febres também. Para colocar as coisas no lugar certo, o que precisamos no momento que testamos positivo para o coronavírus é sermos positivos”, publicou o ator em um pronunciamento.

O mundo dos esportes norte-americanos também foi impactado. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski da ESPN norte-americana, temporada da NBA (liga de basquete dos Estados Unidos) está suspensa e sem prazo para retornar.

O principal motivo é que o pivô francês do Utah Jazz, Rudy Gobert, testou positivo para coronavírus. O atleta iria atuar em um duelo contra o Oklahoma City Thunder nesta quarta-feira, mas o duelo foi cancelado e os atletas das duas equipes estão isolados em quarentena no ginásio.

Previous ArticleNext Article