Trump e primeira-dama dos Estados Unidos estão com covid-19

Redação

trump covid-19 melania

O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, e a primeira-dama Melania Trump testaram positivo para covid-19. Os dois anunciaram, pelo Twitter, que entraram em quarentena na madrugada de hoje.

“Esta noite, Melanie e testamos positivo para COVID-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso JUNTOS!”, publicou Trump.

Donald Trump participou do primeiro debate com Joe Biden na última terça-feira, pela CNN. O presidente norte-americano já tinha revelado antes que fez novo exame para detecção da covid após a assessora Hope Hicks testar positivo para a doença. Ela é apontada como uma das principais conselheiras de Trump e costuma ter contato próximo com o presidente e a primeira-dama.

A testagem era feita em Trump com certa frequência, mas todos os resultados eram negativos até então.

Em seu perfil no Twitter, Melania afirmou que está se sentindo bem. Contudo, ela reforçou que entrou em quarentena com Donald Trump e que cancelou todos os eventos que estavam programados em sua agenda.  “Como muitos americanos fizeram este ano, Donald Trump e eu estamos em quarentena em casa após teste positivo para covid-19. Estamos nos sentindo bem e adiei todos os próximos compromissos. Por favor, certifique-se de que você está ficando seguro e todos nós passaremos por isso juntos”, escreveu.

A Casa Branca compartilhou a mensagem de ambos.

Até o momento, segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos totalizam mais de 7.2 milhões de infectados e 207 mil mortes por covid-19. A Índia, com 6,3 milhões de casos confirmados, e o Brasil, com 4,8 milhões, completam a lista dos três países mais atingidos pelo coronavírus.

Além disso, Trump é um dos três grandes líderes mundiais a contrair a infecção. Antes dele, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e o presidente Jair Bolsonaro também testaram positivo para covid. Os dois, no entanto, já se recuperaram e exercem seus cargos normalmente.

Previous ArticleNext Article