Twitter suspende nova conta criada pelo bolsonarista Allan dos Santos

Camila Mattoso - Folhapress

allan dos santos, terça livre, blogueiro, blogueiro bolsonarista, fake news, cpmi das fake news, cpmi, alexandre de moraes, stf

O Twitter suspendeu nova conta criada pelo influenciador bolsonarista Allan dos Santos.

O fundador do Terça Livre, que anunciou o encerramento de suas atividades, criou a conta @allannoexilio depois que as suas contas em redes sociais foram tiradas do ar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no inquérito sobre a existência de milícias digitais que atacam as instituições e a democracia.

Ao acessar o novo perfil de Santos, a mensagem “o Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter” é exibida.

Foto: Reprodução/Twitter

Ele é um dos principais alvos da investigação sobre as milíciais digitais.

Como mostrou o Painel, os encontros do influenciador com Jair Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) durante a viagem do presidente à Assembleia da ONU, em setembro, entraram na mira da Polícia Federal.

O influenciador também é investigado no inquérito das fake news.

Ele deixou o país após virar alvo dos inquéritos relatados por Moraes e, atualmente, mora nos EUA.

No final de outubro, Moraes ordenou a prisão de Santos e acionou o Ministério da Justiça para que seja solicitada sua extradição.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801487" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]