Estadual
Um jardinete para homenagear o  jornalista e amigo Fabio Buchmann

Um jardinete para homenagear o jornalista e amigo Fabio Buchmann

Com apoio dos amigos jornalistas do Paraná Portal, reivindicamos à Câmara de Vereadores de Curitiba, uma homenagem ao jornalista Fábio Buchmann falecido recentemente aos 46 anos. Um Jardinete.

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 8 de junho de 2022 - 13:42

A competência na profissão, ao qual se destacou como um dos melhores repórteres de jornalismo no rádio paranaense, onde atuou por quase duas décadas na CBN Curitiba, e o carisma, como pessoa, nos levam a articular um pequeno movimento – e sei que todos ou a maioria dos veículos de comunicação e amigos da imprensa abraçarão esta ideia – para prestar uma homenagem ao amigo jornalista, Fábio Buchmann, recentemente falecido aos 46 anos de idade.

Não queremos uma estátua e muito menos um ícone, mas a transformação de um pequeno jardinete em seu nome para que possamos, sempre, lembrar de seu trabalho, sua amizade e sua permanência entre nós, embora distante.

Na rua Deputado Heitor Alencar Furtado, no Mossunguê, existe, em frente ao edifício Burle Marx, onde mora seu pai, o escritor, jornalista e publicitário, Ernani Buchmann, uma pequena meia-lua (ver imagem), que gostaríamos que fosse transformada em “Jardinete Fábio Buchmann”.

Foi ali, neste prédio, que ele viveu parte de sua vida, antes de se casar com a querida e também jornalista, Simone Giacometti, hoje repórter da rádio em que Fábio trabalhou e construiu uma bela família, com três lindos filhos.

Com a ajuda dos amigos da imprensa, esta iniciativa pode ser encampada pelos vereadores jornalistas, Denian Couto, Herivelto Oliveira, Marcelo Fachinello e pelo vereador Pier Petruzziello, amigo de infância do irmão do jornalista falecido.

As manifestações de apoio à ideia podem ser levadas ao conhecimento destes quatro vereadores pelo whats (41) 99179-6733, para que possamos montar a documentação necessária e encaminhar às autoridades competentes.

Paraná Portal e equipe de reportagem do Paraná Portal apoiam a iniciativa

Compartilhe