Veja como Ademar Batista, pré-candidato do PROS, pretende administrar Curitiba

Pedro Ribeiro


O professor e empresário do setor de educação, Ademar Batista Pereira, foi mais um dos pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba entrevistados pelos repórteres Pedro Ribeiro e Jordana Martinez, no Paraná Portal, dentro a série “Eleições 2016 – Curitiba”.

O pré-candidato do PROS afirmou que está estudando Curitiba e apresentou algumas soluções para os casos mais pontuais, como a dívida do município, transporte coletivo e moradores de rua. Para ele, o transporte coletivo da capital e região metropolitana precisa ser remodelado e os usuários deveriam utilizar os serviços de forma mais ampla. Segundo ele, o mais insatisfeito com o modal é o próprio usuário, portanto, é preciso procurar, em conjunto com ele, a melhor solução. O pré-candidato ainda descartou a construção de metrô.

Em relação aos moradores de rua, outro problema de Curitiba, o professor Ademar Moreira observou que existem três tipos de moradores de rua na capital paranaense: aqueles que realmente vivem e gostam de viver nas ruas, o usuário químico e o que comanda os pequenos tráficos no entorno do centro da cidade. Para ele, a regra tem que ser igual para todos, de acordo com as leis.

Confira a entrevista completa:

Veja as outras entrevistas já realizadas na série com os pré-candidatos à prefeitura da capital.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal