Política
Compartilhar

Veja quais vereadores apoiam Greca e Leprevost

Os dois candidatos que vão concorrer ao segundo turno das eleições de 2016 em Curitiba vão passar a semana negociando o ..

Fernando Garcel - 04 de outubro de 2016, 09:42

Os dois candidatos que vão concorrer ao segundo turno das eleições de 2016 em Curitiba vão passar a semana negociando o apoio dos candidatos derrotados na votação do último domingo (2). Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) conquistaram 38% e 23% dos votos, respectivamente, e seguem na disputa pela Prefeitura de Curitiba.

Na Câmara Municipal, a bancada do candidato Rafael Greca é maior que a do Ney Leprovost. Dos 38 vereadores eleitos no domingo, 12 fazem parte dos partidos coligados com Greca no pleito majoritário. Destes, 3 foram eleitos pelo PSDB, 3 pelo PSB, 2 são do DEM, 2 do PTN e 2 do PSDC.

> Candidatos buscam apoio para o segundo turno em Curitiba

Já o grupo coligado com Ney Leprevost tem até agora garantidos 7 nomes na Câmara: 4 são representantes do PSD e 3 do PSC.

As negociações do 2° turno devem modificar o quadro, já que neste momento 12 eleitos não fazem parte dos partidos que apoiam nenhum dos nomes na disputa.

Individualmente o partido que mais elegeu vereadores foi o PDT do atual prefeito Gustavo Fruet, com cinco representantes. Caso tivesse passado ao segundo turno, a coligação de Fruet teria 12 representantes.