Covid-19: com piora no quadro clínico, vereador Cristiano Santos é intubado

Redação

Cristiano Santos faz fonoaudiologia e fisioterapia na recuperação da Covid-19

O vereador e apresentador Cristiano Santos (PV) foi entubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Vita, em Curitiba, neste final de semana, após piora no quadro clínico da Covid-19.

De acordo com assessoria de imprensa do parlamentar, a equipe médica optou pela utilização do ventilador mecânico para preservar desgastes dos músculos do sistema respiratório.

A confirmação do diagnóstico do novo coronavírus foi realizado na última segunda-feira (16), depois que Cristiano Santos, de 40 anos, apresentou dores de cabeça e perda do paladar.

Em seguida, ele começou o tratamento em casa e se afastou das funções da CMC (Câmara Municipal de Curitiba) e da apresentação do programa Bora Paraná, da Band Paraná.

Depois de uma piora no quadro, ele foi internado na última sexta-feira (20). Porém, no final de semana ele apresentou uma piora e a equipe médica optou entubar o vereador.

Veja o comunicado nas redes sociais abaixo!

Cristiano Santos é casado e pai de dois filhos. Está no segundo mandado como vereador de Curitiba e não tentou a reeleição neste ano. É filiado ao PV (Partido Verde) desde 2006 e sua primeira disputa aconteceu nas Eleições 2012.

Com 14.819 votos, ele assumiu o cargo de vereador em janeiro de 2013 e esteve à frente de importantes funções dentro do Legislativo, dentre elas, a presidência da Casa durante a sessão de início dos trabalhos da 16ª Legislatura (2013-2016), por ter sido o parlamentar mais votado.

Reeleito em 2016, teve como meta para a 17ª Legislatura (2017-2020) ampliar o investimento para as áreas da saúde, segurança e educação da capital, trabalho que vinha realizando com pulso firme e determinação já em seu primeiro mandato.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731576" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]