(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Vereador Serginho do Posto é diagnosticado com Covid-19

O vereador Serginho do Posto (DEM) foi diagnosticado com Covid-19 e está internado no Hospital Santa Cruz, conforme info..

O vereador Serginho do Posto (DEM) foi diagnosticado com Covid-19 e está internado no Hospital Santa Cruz, conforme informações da Câmara Municipal de Curitiba.

Ele está em um quarto e tem o suporte de oxigênio, com auxílio de uma máscara. Segundo o Poder Legislativo, o vereador está bem.

O parlamentar, em suas redes sociais, informou na última sexta-feira (19) que testou positivo para a doença e que estava em isolamento. Serginho do Posto ainda disse que a esposa dele, Angelina, também estava com a doença e ressaltou que, por experiência própria, “essa variante é muito agressiva” e que estava enfrentando um dia de cada vez.

Outros vereadores tiveram Covid-19 neste ano e se recuperaram. De acordo com a Câmara, o vereador jornalista Márcio Barros (PSD) foi infectado pelo coronavírus neste mês, mas não apresentou sintomas.

A vereadora Noemia Rocha (MDB), que teve Covid-19 no ano passado, novamente teve sintomas no início de março e está recuperada. Outra vereadora que teve Covid-19 neste ano foi Sargento Tânia Guerreiro (PSL), também recuperada.

A Covid-19 também atingiu oito vereadores em 2020: Marcos Vieira (PDT), Sabino Picolo (DEM), a própria Noemia Rocha (MDB) e Mauro Bobato (Podemos), além de Bruno Pessuti, Mestre Pop e Cristiano Santos, que não integram mais a Câmara. A doença também atingiu Jairo Marcelino, que morreu aos 77 anos devido às complicações da Covid-19, em outubro do ano passado.

Cristiano Santos ficou internado 62 dias no hospital, intercalando períodos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele teve alta no dia 21 de janeiro deste ano.