Vereador vira piada após sugerir que professores cortem mato de escolas da cidade

Fernando Garcel


O vídeo de um vereador de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, dando a entender que professores e funcionários do município deveriam cortar o mato das escolas viralizou nas redes sociais nesta semana. A fala de Fabio Correa (PSL), conhecido como Ferrugem, ocorreu no discurso em que disse que o prefeito da cidade, Gerson Colodel (MDB), deve se preocupar com coisas mais importantes, como saúde e segurança pública, do que com a roçada das escolas.

“O prefeito pode se preocupar com coisas mais importantes… saúde, segurança pública e estradas. Ao invés de estar se preocupando em cortar o mato da escola, coisa que os diretores e professores podem estar fazendo”, declarou o vereador.

Veja:

O vídeo causou revolta entre professores e virou motivo de piada na cidade. A situação da falta de serviços de manutenção para controle do matagal também atinge outros locais como praças e calçadas do município.

O vereador admitiu o atraso no serviço de roçada, mas alegou que foi mal interpretado e que não teve a intenção de dizer que os professores deveriam limpar o mato.

“Não quis dizer que o professor e o diretor tem que ir lá roçar. Eu quis dizer que o professor e o diretor que é bem visto em sua comunidade consegue fazer a união dos moradores para ajudar a cuidar do patrimônio público, onde seu filho estuda”, explicou o vereador à Rádio BandNews FM Curitiba.

Em seu perfil pessoal, Ferrugem também gravou um vídeo em que diz que não aguenta mais ofensas e que respeita professores. Ele também afirmou que a categoria deve seguir exemplos de escolas em municípios vizinhos.

Veja:

O sindicato da categoria deve protocolar um pedido de retratação pública do vereador.

Previous ArticleNext Article