Gabinete da vereadora Fabiane Rosa é alvo de busca e apreensão em Curitiba

Redação


O gabinete da vereadora Fabiane Rosa (PSD), na Câmara Municipal de Curitiba, foi alvo de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (27) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

A vereadora foi conduzida para a sede do grupo, que fica no bairro Ahú, para prestar depoimento. Fabiane Rosa é suspeita de participar de um esquema de ‘rachadinha’, que é quando o parlamentar recebe parte dos salários dos sevidores.

Segundo a defesa da parlamentar, a investigação foi iniciada após denúncia feita por ex-funcionários. “A denúncia em questão foi feita por ex-funcionários afastados de suas funções por uma decisão unilateral da vereadora. Não houve qualquer prática ilegal durante o mandato e rapidamente será restabelecida a verdade.”

Até às 11h30, o Gaeco não havia se pronunciado sobre a operação envolvendo a vereadora Fabiane Rosa. Já a Câmara Municipal de Curitiba, não vai se pronunciar sobre o caso. Leia abaixo a nota da defesa!

“A vereadora Fabiane Rosa sempre exerceu seu mandato de maneira íntegra e correta. Seus valores refletem o compromisso com a causa que a elegeu. A denúncia em questão foi feita por ex-funcionários afastados de suas funções por uma decisão unilateral da vereadora. Não houve qualquer prática ilegal durante o mandato.  Tem-se um pedido de prisão precipitado, amparado em fatos pretéritos e sem sustento probatório. Afirmamos que a verdade será restabelecida.”

Previous ArticleNext Article