Vereadores de Curitiba rejeitam pedido de impeachment contra Greca

Redação

rafael greca, prefeito de curitiba, pedido de impeachment, câmara municipal de curitiba, vereadores

Os vereadores de Curitiba rejeitaram, por 27 votos a 10, o pedido de abertura de impeachment contra o prefeito Rafael Greca (DEM). O assunto foi analisado nesta terça-feira (30) pela Câmara Municipal de Curitiba.

O pedido de impeachment contra Greca foi protocolado pelo advogado Pierre Lourenço da Silva. A solicitação de abertura do processo denunciava infrações políticas-administrativas.

Entre elas, suspeitas de irregularidades nos repasses emergenciais ao transporte público, antecipação “eleitoreira” do 13º salários dos servidores, e a suposta “criação de pânico” por determinar o uso obrigatório de máscaras durante a pandemia do coronavírus.

Conforme a legislação municipal, cabe à Câmara Municipal de Curitiba julgar supostas infrações político-administrativas cometidas pelo prefeito, o vice-prefeito, o procurador-geral do Município e os secretários municipais.

Se o pedido de impeachment contra Greca fosse aceito, uma comissão processante teria sido formada aleatoriamente para analisar o caso.

Com a rejeição pela maioria dos vereadores, o pedido foi arquivado.

Previous ArticleNext Article