
Por 9 votos a 1, STF mantém Weintraub no inquérito das fake news
Talita Fernandes - Folhapress
17 de junho de 2020, 16:07
Os vereadores de Curitiba aprovaram, nesta quarta-feira (17), duas indicações à prefeitura que pedem a reabertura de igr..
Redação - 17 de junho de 2020, 16:21
Os vereadores de Curitiba aprovaram, nesta quarta-feira (17), duas indicações à prefeitura que pedem a reabertura de igrejas e academias em meio à pandemia do coronavírus. Apesar dos números crescentes de casos e mortes, os parlamentares querem a flexibilização das medidas adotadas para o distanciamento social.
As indicações do Legislativo se referem ao decreto 774/2020, publicado após Curitiba passar da bandeira amarela para a laranja, no final de semana. O documento proibiu o funcionamento de academias, igrejas e templos, bares, clubes, parques, praças e estabelecimentos voltados ao entretenimento.
A sugestão de reabrir igrejas e templos religiosos foi apresentada pela vereadora Noemia Rocha (MDB). De acordo com a parlamentar, os locais adotam protocolos sanitários. Além disso, seriam importantes em “num momento de crescente quadro de depressões e problemas diretamente relacionados ao estado de isolamento social e incertezas”.
Em relação às academias, o vereador Rogerio Campos (PSD) pediu a reabertura citando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido): “Segundo Bolsonaro, saúde é vida. Quem está em casa, como sedentário, está aumentando o colesterol, problema de estresse, entre outros”, justificou.
As duas indicações se juntam às outras três sugestões aprovadas na sessão desta terça-feira (16). Os pedidos serão analisados pela Prefeitura de Curitiba.