Em meio à pandemia, vereadores pedem reabertura de igrejas e academias em Curitiba

Redação

vereadores, prefeitura, coronavírus, covid-19, academias, igrejas

Os vereadores de Curitiba aprovaram, nesta quarta-feira (17), duas indicações à prefeitura que pedem a reabertura de igrejas e academias em meio à pandemia do coronavírus. Apesar dos números crescentes de casos e mortes, os parlamentares querem a flexibilização das medidas adotadas para o distanciamento social.

As indicações do Legislativo se referem ao decreto 774/2020, publicado após Curitiba passar da bandeira amarela para a laranja, no final de semana. O documento proibiu o funcionamento de academias, igrejas e templos, bares, clubes, parques, praças e estabelecimentos voltados ao entretenimento.

A sugestão de reabrir igrejas e templos religiosos foi apresentada pela vereadora Noemia Rocha (MDB). De acordo com a parlamentar, os locais adotam protocolos sanitários. Além disso, seriam importantes em “num momento de crescente quadro de depressões e problemas diretamente relacionados ao estado de isolamento social e incertezas”.

Em relação às academias, o vereador Rogerio Campos (PSD) pediu a reabertura citando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido): “Segundo Bolsonaro, saúde é vida. Quem está em casa, como sedentário, está aumentando o colesterol, problema de estresse, entre outros”, justificou.

As duas indicações se juntam às outras três sugestões aprovadas na sessão desta terça-feira (16). Os pedidos serão analisados pela Prefeitura de Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="704469" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]