Vereadores reagem a ataque contra parlamentar nas redes sociais

Cristina Seciuk - CBN Curitiba


Vereadores de Curitiba usaram a tribuna da Câmara durante a sessão desta quarta-feira (29) para denunciar um ataque feito na internet contra a colega de plenário Maria Letícia Fagundes (PV).

O tema foi trazido à tona pelo vereador Helio Wirbiski (PPS), que recriminou o comentário deixado no Facebook da vereadora, classificado por Wirbiski como uma ameaça à democracia.

Quem também falou sobre a situação foi Julieta Reis (DEM), que usou a tribuna para ler um trecho do ataque, escrito por um usuário da rede social que se identifica como servidor da prefeitura. Reforça-se, a parte inicial desse trecho de fala da vereadora são aspas, da ameaça deixada no Facebook da parlamentar.

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Serginho do Posto (PSDB) se manifestou na sequência; pediu que providências judiciais sejam tomadas e fez alusão, ainda, à agressão sofrida pelo ex-vereador da cidade Professor Galdino (PSL).

O episódio de violência contra Galdino foi destacado por Chicarelli (DC) para criticar as ameaças e agressões contra políticos.

Apesar dos posicionamentos e das críticas em plenário, a instituição Câmara Municipal de Curitiba não formalizou nenhuma medida judicial relacionada ao caso.

Segundo a assessoria da vereadora que foi alvo do ataque, todas as medidas judiciais, cíveis e criminais serão tomadas.

Previous ArticleNext Article