Geral
Vereadores sugerem ampliação no horário de supermercados de Curitiba durante bandeira vermelha

Vereadores sugerem ampliação no horário de supermercados de Curitiba durante bandeira vermelha

Após discussão nesta quarta-feira (18), os vereadores de Curitiba sugeriram ajustes no decreto da bandeira vermelha, que..

Redação - quinta-feira, 18 de março de 2021 - 09:43

Após discussão nesta quarta-feira (18), os vereadores de Curitiba sugeriram ajustes no decreto da bandeira vermelha, que torna vigente o lockdown no município, entre eles a ampliação do horário de supermercado e delivery.

Além disso, os parlamentares também deixaram como sugestão o aviso antecipado da Prefeitura de Curitiba sobre a continuidade ou não da bandeira vermelha, evitando repetir o anúncio repentino da semana passada.

Entre as medidas que afetam o comércio, está a flexibilização do horário de delivery, que funciona até às 22h. Após iniciativa do vereador Alexandre Leprevost (SD), que foi assinada por 21 parlamentares, foi aprovado o pedido para que os serviços de entrega funcionem até às 23h.

A ampliação do horário de funcionamento dos supermercados de Curitiba também foi debatida pela Câmara de Vereadores. Apresentada por Tico Kuzma (Pros), a sugestão é de que os estabelecimentos permaneçam abertos aos domingos e sem restrição de itens. Já para Marcelo Fachinello (PSC), “se os mercados não abrirem aos domingos, poderiam ao menos ser autorizados a vender por delivery seus produtos nesse dia”.

A discussão completa dos temas está disponível no YouTube da CMC (Câmara Municipal de Curitiba).

Compartilhe