Congresso adia para terça-feira análise dos vetos de Jair Bolsonaro

Redação

vetos, vetos presidenciais, vetos de jair bolsonaro, jair bolsonaro, congresso, congresso nacional, sessão conjunta

Terminou sem definição a sessão conjunta desta quarta-feira no Congresso Nacional. Deputados e senadores precisam fazer a análise dos vetos de Jair Bolsonaro que estão na pauta. Uma nova sessão conjunta foi marcada para a próxima terça-feira (27).

De acordo com parlamentares contrários aos vetos, foi descumprido um acordo de líderes que levou à manutenção de parte deles. Assim, alguns vetos presidenciais que deveriam ter caído se mantiveram.

O presidente do Senado e do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM) lamentou e chamou de “inadmissível” a desobediência ao procedimento estabelecido.

As pendências devem ser analisadas na próxima sessão conjunta do Congresso Nacional, marcada para terça-feira (03), às 11h. Uma horas antes, às 10h, deve acontecer uma reunião de líderes.

Conforme deputados contrários aos vetos de Jair Bolsonaro, entre os itens que podem ser derrubados na semana que vem estão: o teto para honorários na AGU (Advocacia Geral-da União), a manutenção de verbas para o Censo 2020 e a garantia de reposição integral de recursos para saúde e educação de 2019 para 2020.

Previous ArticleNext Article