
Planalto espera aprovação da Previdência em primeiro turno nesta terça
Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil
01 de outubro de 2019, 08:32
Fernando Haddad, candidato à presidência nas eleições de 2018 pelo PT (Partido dos Trabalhadores), aproveitou o tempo li..
Vinicius Cordeiro - 01 de outubro de 2019, 09:18
Fernando Haddad, candidato à presidência nas eleições de 2018 pelo PT (Partido dos Trabalhadores), aproveitou o tempo livre em Curitiba. Depois de passar o dia reunido com Luiz Inácio Lula da Silva, na reunião que decidiu que o ex-presidente 'negou' o regime semiaberto, Haddd foi ao bar Jacobina, no bairro Juvevê, e participou de um show no local.
Ele tocou junto com o grupo Little Wilson Trio, que postou vídeos da apresentação com o petista. Eles interpretaram a música Sweet Home Alabama, clássico de Lynyrd Skynyrd, e foram o centro das atenções das pessoas que estavam no local.
Haddad afirmou que Lula vai aguardar recursos pendentes no STF (Supremo Tribunal Federal) antes de tomar qualquer decisão sobre o pedido do MPF (Ministério Público Federal) para que o ex-presidente cumpra pena em regime semiaberto.
A principal aposta da cúpula petista está em um HC (habeas corpus) que pede a suspeição do ex-juiz Sergio Moro. O atual ministro da Justiça foi o responsável pela sentença que levou Lula à prisão, e também conduziu parte das outras duas ações movidas contra o ex-presidente na JFPR (Justiça Federal do Paraná).
“Essa pendência é que precisa ser resolvida. O HC é um instrumento que precede todos os outros. Do ponto de vista processual e constitucional, ele precede tudo. Estamos às vésperas, talvez semanas, para ter definitivamente julgado esse habeas corpus que tem como fundamento a suspeição que já está demonstrada do ex-juiz Sergio Moro. Está mais do que demonstrada”, apontou Haddad.