Política
Compartilhar

Vigília deve se mudar para SP e apoiadores de Lula se concentram em Curitiba

A Vigília Lula Livre deve se mudar para São Paulo caso Luiz Inácio Lula da Silva seja transferido. O movimento de apoio ..

Vinicius Cordeiro - 07 de agosto de 2019, 16:07

Foto: Vanessa Fernandes / CBN
Foto: Vanessa Fernandes / CBN

A Vigília Lula Livre deve se mudar para São Paulo caso Luiz Inácio Lula da Silva seja transferido. O movimento de apoio ao petista em Curitiba, que permanece próximo à Superintendência da Polícia Federal (PF), seguirá o ex-presidente aonde ele estiver. Além disso, os apoiadores já começam a se reunir no bairro Santa Cândida. A promessa é que exista uma concentração maior de pessoas nas próximas horas, já que a transferência já foi autorizada e ordenada pela Justiça.

"A Vigília não tem nenhuma intenção de terminar. Não temos certo ainda, mas sim. Desde o início, a coordenação da Vigília sempre falou que estaria onde o Lula estivesse", respondeu Neudi de Oliveira, da Frente Brasil Popular e uma das cabeças da Vigília.

MOVIMENTO NA PF

A expectativa é que a concentração de apoiadores de Lula cresça muito nas próximas horas. Entretanto, até agora não houve nenhuma convocação por parte dos movimentos ligados ao petista.

"A princípio não tem nenhuma convocatória, mas por enquanto é e uma mobilização espontânea da militância pelas últimas notícias. Nós estamos aguardando orientações maiores. A defesa do ex-presidente Lula vai visitá-lo agora a tarde", completou Neudi.

O ex-presidente aguarda pelas visitas do advogados Eugênio Aragão e Manoel Caetano Ferreira Filho. Depois disso, o Partido dos Trabalhadores (PT) e demais movimentos devem tomar uma decisão para convocação geral.