Política
Compartilhar

Coronavírus: visitas estão suspensas nas penitenciárias do Paraná

As visitas nas penitenciárias do Paraná estão suspensas devido à crise do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, a ent..

Redação - 20 de março de 2020, 19:43

Divulgação/Depen-PR
Divulgação/Depen-PR

As visitas nas penitenciárias do Paraná estão suspensas devido à crise do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, a entrada de sacolas estão proibidas. Conforme o Depen-PR (Departamento Penitenciário do Paraná), apenas servidores terão acesso às unidades pelos próximos 15 dias.

De acordo com o departamento, o contato entre detentos e familiares será mediado por assistentes sociais.

A decisão de suspender as visitas nas penitenciárias cumpre uma determinação do governo do Paraná, que publicou novos decretos nesta quinta-feira (19), em uma tentativa de conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Tomamos estas decisões para proteger cada pessoa custodiada pelo Depen, assim como seus familiares e amigos. É também uma maneira de manter servidores sob menor risco de contaminação, até como forma de proteger os demais envolvidos do sistema prisional”, disse o diretor geral do Depen-PR, Francisco Alberto Caricati.

De acordo com a Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná), o estado tem 36 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e outros 202 em investigação. Cinco pacientes estão internados. O restante segue em isolamento domiciliar.

Curitiba concentra a maior parte dos casos. São 27 registros do novo coronavírus (Covid-19) na capital. Londrina confirmou três pacientes, enquanto Cianorte tem dois. Também foram confirmados casos em Campo Largo, Maringá, Foz do Iguaçu e Guaíra.

*Com informações da AEN