Política
Compartilhar

“Vou para Brasília buscar recursos para o Paraná, não discutir ideologia”, diz Oriovisto

Senador mais votado no Paraná, Oriovisto Guimarães (Podemos) disse que vai a Brasília com dois objetivos: buscar recurso..

Roger Pereira - 07 de outubro de 2018, 22:49

Senador mais votado no Paraná, Oriovisto Guimarães (Podemos) disse que vai a Brasília com dois objetivos: buscar recursos para o Paraná e atuar para a aprovação das reformas. Comemorando o fato de ter como colegas de bancada dois amigos, Flávio Arns (Rede) e Alvaro Dias (Podemos) o senador eleito disse que o Paraná nunca teve um time de senadores coeso para lutar pelos projetos do estado.

“Vamos formar um time de senadores como o Paraná nunca teve. Coesos, brigando numa frente ampla para ajudar o estado com tudo o que a gente puder trazer. Vamos trazer para o Paraná os recursos que o estado precisa, não ficar lá discutindo a Venezuela ou ideologia. Isso não resolve a vida do nosso Brasil, muito menos do Paraná”, disse.

Da pauta nacional, Oriovisto diz defender o endurecimento das leis contra a corrupção e a aprovação de todas as reformas: “No aspecto mais geral, a nível Brasil, vamos brigar muito para termos leis mais duras no combate à corrupção, prestigiar mais a lava jato, fazer com que o Brasil continue numa luta feroz contra corruptos e corruptores. E, depois, lutar por algumas reformas: da previdência, política, tributária”.

O senador eleito também deixou clara sua preferência no segundo turno presidencial. “Vamos trabalhar pelo Paraná e pelo Brasil seja quem for o presidente da República, eu espero que não seja o PT. E não sendo o PT, acho que será fácil de trabalhar, porque o Brasil está cobrando solução e eu quero trabalhar neste sentido”.