Política
Compartilhar

“Vou te pegar, vagabundo”; deputados paranaenses batem boca em Brasília

Uma discussão entre os deputados federais paranaenses Fernando Giacobo (PR) e Alfredo Kaefer (PP) por pouco não acabou e..

Jordana Martinez - 31 de maio de 2018, 17:29

Uma discussão entre os deputados federais paranaenses Fernando Giacobo (PR) e Alfredo Kaefer (PP) por pouco não acabou em briga, no plenário, em Brasília, nesta semana. A confusão foi motivada por uma reportagem publicada pelo jornal "O Paraná", de Cascavel, de Kaefer.

"Vai tomar no c... Eu vou te pegar, vagabundo. Vou mostrar suas notas frias", teria gritado Giacobo, correndo em direção a Kaefer, segundo repórteres que cobrem política na Câmara.

A reportagem, inicialmente publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, citava uma negociação suspeita em que Giacobo teria adquirido, a preço abaixo do mercado, uma propriedade do deputado federal Nelson Meurer (PP). A suspeita é que a manobra tivesse o objetivo de driblar o bloqueio de bens, já que Meurer foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva na última terça-feira.

Kaefer pediu a abertura de um procedimento no Conselho de Ética contra Giacobo, que nega as acusações feitas pelo jornal.