Política
Compartilhar

Wellington Emanuel Coimbra de Moura assume presidência do TRE-PR

O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura assumiu a presidência do TRE-PR em cerimônia realizada nesta terça-feira (1º).

Redação - 01 de fevereiro de 2022, 21:22

Divulgação/TRE-PR
Divulgação/TRE-PR

O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura assumiu a presidência do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) em cerimônia realizada nesta terça-feira (1º).

O desembargador Fernando Wolff Bodziak foi empossado como vice-presidência na solenidade.

O novo presidente destacou no discurso de posse a trajetória dentro do Judiciário e agradeceu aos familiares, amigos e colegas.

“A missão que hoje assumo é inequivocamente desafiadora. Estaremos com volume extremado de demandas a serem enfrentadas e outro tanto do lado de fora a bater em nossa porta. Neste contexto, nos chama à responsabilidade os princípios constitucionais da eficiência e celeridade, os quais serão paradigmas da administração que queremos”, declarou o presidente.

Wellington Emanuel Coimbra de Moura é bacharel em Direito pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e atua desde 1990 como juiz de direito nas comarcas de Cornélio Procópio, Marilândia do Sul, Pato Branco, Cascavel e Londrina.

Ainda atuou como diretor de planejamento estratégico da Amapar (Associação dos Magistrados do Paraná) e tomou posse como desembargador no TJPR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em 2014, sendo eleito vice-presidente do órgão em 2018.

“Junto faremos, com a proteção divina, uma exitosa administração da Justiça Eleitoral do Paraná”, finalizou o presidente.

LEIA MAIS: Paraná recebe 944 mil doses contra a Covid-19 a partir desta terça