Wilson Quinteiro é suplente de Bernardo Carli na Assembleia

Francielly Azevedo

O ex-diretor de operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e ex-presidente da Paranaprevidência, Wilson Quinteiro (PSDB), é o suplente do deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), morto neste domingo (22), em um acidente aéreo, em Paula Freitas, região sul do Paraná, divisa com Santa Catarina. Quinteiro deve ser convocado pela Assembleia Legislativa do Paraná para ocupar a cadeira deixada por Carli.

“Lamento profundamente, jamais imaginei uma circunstância dessa e jamais gostaria que fosse dessa maneira. Eu me entristeço com essa circunstância do fundo do coração. Porque ele era uma pessoa muito querida para nós”, disse Quinteiro em entrevista ao Paraná Portal.

Quinteiro era do PSB e deixou o partido em março para ir para o PSDB, com isso os suplentes da sigla podem requerer a vaga na Justiça. O primeiro suplente do PSDB seria Luiz Accorsi, mas conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Accorsi teria se desvinculado do partido também em março.

“Eu fiquei na questão da primeira suplência da coligação. Pode se requerer quando é chapa pura, porque as pessoas se elegem com a somatória do partido especificamente”, explicou.


O ex-presidente da Paranaprevidência relatou que saiu do PSB por discordar de uma decisão do partido. “A minha mudança também tem justa causa, porque foi uma posição do partido que contrariou os princípios do estatuto e eu formalizei esse pedido e sai do partido naquela ocasião por conta disso”, contou.

Curiosamente, Quinteiro já assumiu a função de deputado estadual quando era suplente do irmão de Bernardo, Luiz Fernando Ribas Carli Filho. Na ocasião, Carli Filho se envolveu em um acidente de trânsito que vitimou dois jovens, em Curitiba.

Quinteiro é maringaense, formado em Direito. Ele fez votação expressiva no pleito de 2014, com 42 mil votos. Mas não conseguiu se eleger pela coligação, em função do quociente eleitoral. Diferente de governador e presidente, deputados são eleitos pelo sistema proporcional. O, agora, tucano é pré-candidato ao cargo de deputado estadual.

O suplente também lamentou o ocorrido nas redes sociais e prestou apoio à família Carli. “Temos boas histórias juntos. Lamento demais, Deus sabe disso. Oro a Deus para que possa confortar o coração de seus pais e irmão, toda família”, escreveu.

Foi com muita tristeza que recebi nesse domingo a notícia da tragédia que tirou a vida do meu amigo e deputado Bernardo Ribas Carli e de mais duas pessoas num acidente aéreo. Jovem do bem e sempre bom amigo. Fomos deputados juntos. Em todos lugares que tive a oportunidade de estar, na função pública, sempre recebia a visita do Bernardo. Temos boas histórias juntos. Lamento demais, Deus sabe disso. Oro a Deus para que possa confortar o coração de seus pais e irmão, toda família. Imagino o tamanho da dor que estão sentindo nesse momento difícil. Fica minha homenagem a esse grande amigo, jovem deputado, que, certamente, teria muito mais sucesso. Na foto Bernardo e eu no BRDE em uma das visitas dele a mim, sempre alegre, feliz e cumprindo seu dever e missão de bem representar a comunidade paranaense. Valeu meu amigo! Sua boa história foi escrita por vc em pouquíssimo tempo, registrado está o seu tempo entre nós. Descanse em paz.

A post shared by Wilson Quinteiro (@wilsonquinteiro) on

 

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook