Voluntários fazem o natal das crianças do bairro do lixão

Neste fim de semana, voluntários promoveram um natal antecipado para crianças moradoras de uma área de ocupação no Caxim..

Jordana Martinez - 19 de dezembro de 2016, 18:08

Neste fim de semana, voluntários promoveram um natal antecipado para crianças moradoras de uma área de ocupação no Caximba – região que recebeu todo o lixo da cidade por mais de 20 anos. Foram distribuídos mais de 800 lanches e kits de briquedos arrecadados em campanhas feitas pelas redes sociais.

"De novo foi sensacional! Sensação de dever cumprido! Criançada feliz! Servimos 800 Hambúrgueres com sorvete! Obrigada de coração à todos os amigos e colaboradores! Que em 2017 o nosso trabalha seja maior e melhor!", comemorou a veterinária Andréia Marcelino, uma das organizadoras.

Turma da Atitude – O coletivo trabalhando pelo bem

A Turma da Atitude foi formada por quinze amigos que começaram a atuar um mês e meio antes do Dia das Crianças de 2016. Para a voluntária Yara Grigera, 28, a ação foi um sucesso graças ao esforço de todos os envolvidos.

“No mundo, um é responsável pelo outro. Não dá pra eu dormir tranquila na minha casa sabendo que tem outra pessoa numa realidade muito diferente da minha. Se eu juntar o pouquinho que eu tenho com o pouquinho que você tem, podemos resultar em muito, como mostra essa ação linda que estamos fazendo aqui”.

Projeto Anjos da Semana

Para que as doações não aconteçam apenas em datas especiais, como o Natal e o Dia das Crianças, a Turma da Atitude prepara mais um projeto: o Anjos da Semana.

“Cada dia alguém vai ficar responsável por uma doação. Um dia alguém traz o pão, no outro uma pessoa vai trazer a margarina, o suco, uma caixa com doze leites… E assim vai. Precisamos de ajuda todos os dias. Nas datas especiais todo mundo lembra, mas e o resto do ano fica como?”, questionou Yara.

Participe

Se quiser conhecer mais e fazer parte desta iniciativa, você pode acessar e colaborar com a iniciativa.

Turma do Atitude no Facebook | Amigos do Caximba no Facebook

Ou entrar em contato pelos telefones: (41) 7400-1909 – Yara | (41) 9764-1396 – Edilaine.