Mesmo morto, Frank Zappa ainda lança muito material inédito

André Molina


Com uma “infinita” discografia, o lendário guitarrista norte-americano Frank Zappa ainda deixou muito material para os seus fãs. Só em vida, o músico lançou mais de 60 álbuns.  De maneira póstuma foram quase 40. No próximo mês de julho, mais dois discos inéditos serão lançados: “Frank Zappa For President” e “The Crux Of The Biscuit”.

O disco “Frank Zappa For President” sai bem na época da corrida presidencial norte-americana e expõe o já conhecido perfil irônico e gozador do instrumentista. Já “The Crux Of The Biscuit” traz canções que foram gravadas nas sessões do clássico álbum “Apostrophe”, de 1974.

Lançamentos recentes

E não é só. Quem acompanha a carreira de Zappa percebe que recentemente foram lançados dois belos trabalhos do guitarrista morto em 1993.

No ano passado saiu o disco “Dance Me This” que contém canções trabalhadas pelo guitarrista pouco antes de morrer

Na época, Zappa chegou a comentar sobre o trabalho.  “Um álbum feito no [sintetizador] Synclavier chamado Dance Me This, projetado para ser usado por grupos modernos de dança”.

E com 40 anos de atraso, está disponível o DVD/CD  “Frank Zappa’s Roxy: The Movie”, que registra show do músico com o The Mothers. O material com muito improviso e humor passou por novo processo de edição para corrigir problemas técnicos.

No show, Zappa contava com George Duke (teclados, voz), Bruce Fowler (trombone), Napoleon Murphy Brock (flauta, saxophone, voz), Tom Fowler (baixo), Ralph Humphrey (bateria), Chester Thompson (bateria) e Ruth Underwood (percussão) na banda.andre.molina

Previous ArticleNext Article