Primeiro guitarrista da Legião Urbana apresenta “20 anos sem Renato Russo” no Hard Rock Café

André Molina


O legado do maior ídolo do rock nacional não passará em branco em Curitiba. Na cidade onde o pai do Renato Russo nasceu e reside grande parte de sua família haverá uma bela homenagem à sua obra.  O primeiro guitarrista da banda e fundador, Kadu Lambach (conhecido na época como Eduardo Paraná), vai apresentar um show baseado em clássicos da banda de Brasília e com a participação de expoentes do rock curitibano.

A apresentação acontecerá no Hard Rock Café no dia 11 de outubro: data da morte do maior poeta do rock brasileiro. A homenagem já tem a confirmação dos convidados: Zé Rodrigo, Fábio Elias (Relespública), Mariele Loyola (Arte no Escuro e Escola de Escândalos), Alan Dias e Fábio Lima (Recordista de acessos no Youtube com suas interpretações para canções legionárias ao lado de “Paraná”).

“Escolhemos o Hard Rock Café por se tratar de um espaço dedicado ao rock ‘n’ roll com referência internacional. Nesta homenagem curitibana vamos contar com nomes importantes do rock local e também a Mariele, que conheci em Brasília na época do auge do rock nacional. Ela teve atuação em grandes bandas como Arte no Escuro e Escola de Escândalos e era amiga, também, de Renato Russo”, afirma Kadu Lambach.

Além de apresentar sua versão para clássicos como “Que País é Este”, “Música Urbana 2”, “Tempo Perdido”, “Geração Coca Cola”, “Soldados” e outras, o guitarrista vai contar algumas histórias da época em que a Legião Urbana surgiu. “Vamos recordar histórias. Algumas canções do repertório já existiam na época em que eu fazia parte da Legião. ‘Que País é Este’, por exemplo, eu conheci ainda quando existia a banda punk ‘Aborto Elétrico’. Foi um impacto muito grande na época”, diz Lambach.

O evento

No dia 11 de outubro de 1996 morria Renato Manfredini Júnior, conhecido popularmente como Renato Russo. E após 20 anos, na mesma data, o Hard Rock Café vai promover uma justa homenagem ao grande poeta, por meio do primeiro guitarrista da Legião Urbana, fundador, e grande amigo de Renato: o Kadu Lambach (conhecido na época da Legião Urbana como Eduardo Paraná). Vale dizer que o apelido foi criado pelo próprio Renato Russo e que estas e outras histórias estarão presentes nesta homenagem.

SERVIÇO:

Data: 11 de OUTUBRO

LOCAL : HARD ROCK CAFÉ

SHOW: 22:00

Até às 21h00 não haverá cobrança de ingresso. A partir das 21h00: R$ 15,00. Reservas: 3091 6060

 

 andre.molina

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="495810" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]