​Deputado Ney Leprevost defende aumento do contingente de Guardas Municipais

Redação


O deputado Ney Leprevost defendeu, na tribuna da Assembleia Legislativa, o aumento do contingente de Guardas Municipais, aquisição de viaturas e armamentos em condições plenas de uso e adequada com a natureza das diligências, equipamento de proteção individuais (EPIs) confiáveis e investimento maciço no setor de inteligência operacional com câmeras de segurança colocadas em pontos estratégicos, em especial nos locais com maior índice de criminalidade. O objetivo é que a Guarda Municipal passe a ajudar a polícia no patrulhamento dos bairros e do centro de Curitiba.

O deputado também cobra da Prefeitura de Curitiba a chamada dos  aprovados em concurso. O parlamentar voltou a encaminhar requerimento para a Secretaria Municipal da Defesa Social de Curitiba pedindo providencias urgentes para o aumento previsto e necessário do contingente, além de informações sobre a falta de recursos que atinge a Guarda Municipal de Curitiba.

De acordo com o deputado Ney Leprevost “a situação é extremamente preocupante. Os números da criminalidade na capital são alarmantes e a Guarda Municipal, desde que esteja bem equipada e qualificada através de treinamento eficiente, pode e deve ajudar a polícia”, disse.

E complementou: “A Guarda Municipal é essencial para a preservação da ordem pública e os seus integrantes também devem ser protegidos pela lei e municiados com recursos e equipamentos que lhes possibilitem o exercício da segurança da população sem colocar em risco a sua própria segurança e de seus familiares”, concluiu.

 

 

Previous ArticleNext Article