10a Festa do Cinema Italiano chega a Curitiba nesta quinta (31)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A partir desta semana, Curitiba recebe a Festa do Cinema Italiano, que vem mais uma vez ao Brasil com os melhores e mais recentes filmes produzidos na Itália. Já na sua 10a edição, o festival foi criado em Portugal com o intuito de exibir e divulgar obras de autores consagrados ou de novos cineastas, levando às cidades lusófonas o melhor do cinema italiano.

O evento passa por 8 cidades brasileiras e é constituído por 6 mostras, que exibem filmes de ficção, longas e curtas metragens, além de filmes de gênero, comerciais, videoclipes e documentários. O cardápio tenta representar a riqueza da produção cinematográfica da Itália.

União Itália-Portugal
Fortalecendo os laços luso-italianos através do cinema, o festival começa nesta quinta (31) e estreia com o filme “Em Guerra Por Amor”, uma comédia ambientada em Nova York que se passa em plena Segunda Guerra Mundial.

Na produção, os personagens Arturo e Flora vivem um complicado romance em meio a um contexto conturbado em que precisam enfrentar vários desafios para conseguirem se casar. Em um tom bem humorado, o filme embarca em uma divertida reflexão sobre a Sicília, o amor e a máfia.

Também serão exibidos no festival os filmes “O Fantasma da Sicília”, que se destacou na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2017, e “Histórias de Amor que Não Pertencem a Este Mundo”, produção exibida no Festival de Locarno.

A Festa do Cinema Italiano segue até o dia 6 de setembro, sempre com duas sessões diárias, uma às 19h e a outra às 21h30. Mais informações sobre a programação do festival estão presentes no site www.festadocinemaitaliano.com .

Serviço:
10a. Festa do Cinema Italiano
A partir desta quinta (31), às 19h e 21h30, no Espaço Itaú de Cinema
Shopping Crystal – Rua Comendador Araújo, 731, Batel
Ingressos a partir de R$ 10.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8312" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]