Motorista é preso após atropelar ciclista na BR-277

Mariana Ohde


Um motorista foi preso na tarde deste domingo (5) após atropelar um ciclista no quilômetro 80, da BR-277, em Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem estava dirigindo embriagado.

O teste do bafômetro, realizado no local do acidente, registrou 0,94 miligramas de álcool por litro de ar, nível de álcool três vezes acima do permitido. Segundo a PRF, além da infração administrativa, o ato caracteriza também crime de trânsito.

O ciclista estava no acostamento quando foi atingido. Segundo a PRF, a vítima sofreu lesões leves e foi encaminhada pela equipe de socorro da concessionária que administra o trecho da rodovia, a Ecovia, ao Hospital do Trabalhador.

Foto: PRF
Foto: PRF

O motorista foi encaminhado pela PRF até a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde foi registrado o flagrante e ele foi preso.

Caso recente

Recentemente, o ciclista Glaucio da Silva, de 44 anos, foi morto enquanto pedalava  no acostamento da BR-277. No dia 8 de outubro, uma jovem embriagada dormiu ao volante e atingiu Glaucio, que não resistiu aos ferimentos. No dia 10, a Justiça decretou a prisão preventiva da motorista.

Sua morte motivou uma mobilização no Parque Barigui no dia 15. De lá, os participantes seguiram até o ponto exato do acidente, onde uma ghost bike – que é uma bicicleta pintada de branco – foi instalada em um poste.

 

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal