Vencedora do Carnaval de Curitiba será conhecida nesta segunda-feira (4)

Alexandra Fernandes


Na tarde desta segunda-feira (4) tem a apuração das escolas de samba de Curitiba. As notas vão ser divulgadas no a partir das 15h no Memorial de Curitiba. A apuração começa com as notas dos jurados dado ao grupo de acesso pelo qual concorrem as escolas Unidos de Pinhais, Império Real de Colombo, Internautas e Embaixadores da Alegria.

Depois seguem as notas do grupo especial. Concorrem nesta categoria cinco grupos: Enamorados do Samba, Leões da Mocidade, Imperatriz da Liberdade, Escola de Samba Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul.  Para as notas, foram levados em conta dez quesitos apresentados pelas escolas na avenida: enredo, samba-enredo, bateria, ala das baianas, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, fantasias, conjunto e harmonia.

Os jurados podem aplicar notas entre 5 e 10, sendo possível a aplicação de avaliações fracionadas, como 9,9, por exemplo. São 18 avaliadores que foram selecionados pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), e foram avalizados pelas próprias escolas de samba. Os desfiles pela Avenida Marechal Deodoro aconteceram no último sábado e domingo.

Previous ArticleNext Article