Ceasa Curitiba promove oficina de reaproveitamento de hortigranjeiros

Mariana Ohde


O Banco de Alimentos, da Ceasa Curitiba realiza, nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), duas oficinas para o reaproveitamento de hortigranjeiros. As atividades acontecem entre 9h e 12h, na Cozinha Industrial da Ceasa, as entidades sociais cadastradas no Banco de Alimentos da unidade.

Com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), as oficinas práticas serão realizadas pelos chefes de cozinha, Fernando Matsushita, do Peruano Bistrô, e Gabriela Vilar de Carvalho, do Quintana Café.

“Eles vão nos ensinar e orientar de como reaproveitar produtos que seriam descartados ou jogados fora. Podemos transformar cascas de frutas e verduras, em saborosos doces, geleias, entre outras dicas uteis em novas receitas alimentares com qualidade e saudáveis”, diz a assistente social Jaqueline Macedo, do Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba.

Os produtos a serem utilizados no preparo das receitas são doações feitas pelos permissionários e produtores que atuam na Ceasa. Depois de selecionados e separados, esses hortigranjeiros são encaminhados para as entidades sociais cadastradas junto ao programa Banco de Alimentos das cinco Ceasas do Paraná (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu).

Além da Ceasa Paraná e FAO, participa ainda da organização das oficinas alimentares o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Oficina sobre o reaproveitamento de hortigranjeiros

Datas: 19 e 20 de outubro
Horário: 9h às 12h
Local: Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba
Mais informações: (41) 3348-6690 | (41) 3348-5501

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="6565" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]