Sem categoria
Compartilhar

45ª edição da Expoingá superou as expectativas, dizem organizadores

A 45ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá 2017, deve entrar para a história como..

16 de maio de 2017, 13:05

A 45ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá 2017, deve entrar para a história como uma das melhores edições da história.

Na avaliação da Sociedade Rural de Maringá, realizadora do evento, e muitos expositores, a feira superou as expectativas. “Nós vamos fechar os números esta semana, mas pelo balanço inicial dá para pensar que ultrapassamos nossas projeções, que previam uma comercialização aproximada de R$ 400 milhões”, avaliou a presidente da entidade, Maria Iraclézia de Araújo.

Expoingá deve movimentar R$ 400 milhões

O diretor da New Agro, Mário Antônio Garibaldi Filho, disse que a empresa gerou mais negócios que em outras feiras do Paraná. No setor de gastronomia, Edson Feitosa, proprietário de uma barraca de cocada, confirmou aumento de 30% nas vendas. Na pecuária, mais de 5,5 mil animais desfilaram pelo parque de exposições. O Museu do Videogame Itinerante foi uma das atrações que mais chamou a atenção, sendo visitado por milhares. “Foi uma Expoingá que demonstrou o quanto o segmento do agronegócio contribui para o desenvolvimento da economia do nosso País e região”, concluiu Maria Iraclézia.

> Expoingá recebe encontro de mulheres do agronegócio

 

Entre as quatro instituições financeiras participantes da feira – Banco do Brasil, BRDE, Caixa Econômica e Sicredi -, o balanço da feira está sendo fechado, mas há uma visão muito positiva da movimentação gerada. Numa avaliação preliminar, o presidente do Sicredi União, Welington Ferreira, disse que foi a melhor Expoingá que a cooperativa já participou.

A 45ª Expoingá atraiu um número expressivo de visitantes em todos os dias. O Museu do Videogame Itinerante foi uma das atrações que mais chamou a atenção. Milhares de pessoas passaram pelo local. Para o diretor do Museu, Cláudio Lima, foi um “público surpreendente”.

Expoingá

A Expoingá 2017 contou com 11 dias de programação, cerca de mil expositores, 5,5 mil animais, dezenas de cursos e eventos técnicos, oito shows de grandes cantores nacionais, mais de 70 atrações culturais regionais, seis eventos sociais e apresentou diversos lançamentos de produtos nas linhas de maquinários agrícolas, automotivo, indústria, comércio e serviços, além das novidades, como o Camarote Brahma e a PBR, maior companhia mundial de montaria em touro, responsável pela realização de três noites de rodeios, que fecharam a programação da feira.

“Foi uma Expoingá que demonstrou o quanto o segmento do agronegócio contribui para o desenvolvimento da economia do nosso País e região. Sem dúvida, uma grande vitrine para a exposição e comercialização de produtos”, concluiu a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia.