câmara municipal de apucarana
Compartilhar

Suspeitos de matar youtuber são transferidos por motivos de segurança

Com William Bittar, CBN CuritibaOs irmãos Everton e Cleverson Vargas, suspeitos de matar a adolescente Isabelly S..

Mariana Ohde - 19 de fevereiro de 2018, 11:03

Com William Bittar, CBN Curitiba

Os irmãos Everton e Cleverson Vargas, suspeitos de matar a adolescente Isabelly Santos na última quarta-feira (14), foram transferidos para Matinhos por questões de segurança. Eles estão presos desde o dia do crime, quando foram encontrados em casa, em Pontal do Paraná.

Isabelly era de Paranaguá, tinha apenas 14 anos e era bastante conhecida no litoral do estado por manter um canal no YouTube, o Isa Top Show.

Após audiência de custódia, na sexta-feira (16), ficou definido que os suspeitos de matá-la continuariam presos. E, neste domingo (18), eles foram transferidos da Delegacia de Ipanema para a Delegacia de Matinhos.

A transferência foi por volta das 18h. Segundo a Polícia Civil, a transferência foi feita por questões de segurança e para evitar possíveis tumultos na frente da carceragem.

De acordo com as investigações, os irmãos estavam em um carro na PR-412, quando um deles atirou contra o veículo onde estava a jovem Isabelly Cristine Santos. Ela foi atingida na cabeça e ficou internada no Hospital Regional de Paranaguá, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Um dia após o crime, a juíza substituta da Vara Criminal de Pontal do Paraná, Amanda Khalil Muhd Ciuffi, converteu a prisão em flagrante dos suspeitos pela prisão preventiva para não comprometer as investigações. Neste primeiro momento, a juíza não permitiu a transferência dos irmãos para uma unidade prisional, pois uma reconstituição do crime deve acontecer essa semana.