
Aos 16, Vinícius Júnior é vendido ao Real Madrid por R$ 164 milhões
Redação
20 de maio de 2017, 22:58
Com Metro JornalDurante o mês de junho, Curitiba recebe o 6º Olhar de Cinema, festival internacional que trará à capital..
Guilherme Grandi - 22 de maio de 2017, 00:01
Durante o mês de junho, Curitiba recebe o 6º Olhar de Cinema, festival internacional que trará à capital paranaense grandes novidades da produção cinematográfica do Brasil e de diversos países.
Trazendo 125 filmografias de diferentes partes do mundo, além de oficinas, seminários e debates, o evento conta com uma programação ampla, variada e acessível. Como filme de abertura, o festival vai trazer a produção de ficção “La Família”, de Gustavo Rondón, e para o encerramento, o filme brasileiro “Baronesa”, que mescla os gêneros de ficção e documentário.
Durante 9 dias, várias mostras farão parte da programação do 6º Olhar de Cinema, são elas: “Olhar Retrospectivo”, que exibirá dez filmes do expressionista alemão Friedrich Murnau. A mostra “Olhares Clássicos”, que traz um panorama de obras de diversos gêneros e nacionalidades.
A mostra “Foco”, que vai dar destaque ao trabalho da tailandesa Anocha Suwichakornpong, e a mostra “Dentre as Exibições Especiais”, que vai mesclar elementos do passado e do presente a fim de apontar possibilidades futuras.
A sexta edição do Olhar de Cinema tem como intuito provocar e convidar o seu público a refletir sobre o papel do cinema como uma ferramenta de sensibilização e de resistência coletiva. Ao todo, o festival conta com nove mostras, sendo uma em cada dia, além de encontros de negócios e masterclass, algumas das várias atividades que ocuparão diferentes espaços em Curitiba.
Serviço:
6º Olhar de Cinema
De 7 a 15 de junho nos shoppings Nova Batel e Crystal (Espaço Itaú de Cinema) e no Sesc Paço da
Liberdade.