“A Arca de Noé” reúne poesia e música para as crianças neste fim de semana

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Após ficar em cartaz no Festival de Teatro de Curitiba, o espetáculo “A Arca de Noé” retorna aos palcos trazendo um misto de música, poesia e literatura para as crianças. A partir de uma parceria entre os poemas infantis de Vinícius de Moraes e a música de Toquinho, surgiu a peça teatral “A Arca de Noé”, uma montagem que viaja pelo universo das rimas e da imaginação.

Por meio de um formato lúdico que enaltece o hábito da leitura e da música, o espetáculo busca enriquecer a bagagem cultural e artística das crianças em um mundo onde personagens, animais e cantores brincam e cantam a beleza da vida.

Em entrevista ao Metro Jornal, o produtor Márcio Gonçalves contou que montar uma peça de Vinícius de Moraes para crianças já era um sonho antigo. “A obra inspirou a peça, só tivemos que dar vida a ela. É um espetáculo muito rico e acrescenta muito na questão cultural da criança, pois é uma montagem que tem teatro, dança e música do mais alto nível. A criança que entra em contato com essa obra passa a gostar de artes, além da questão de que precisamos manter esse
patrimônio artístico cultural brasileiro”.

O espetáculo, que tem como um de seus objetivos a formação de plateias, foi produzido com base em uma pesquisa feita em escolas onde foi constatado que 80% dessas instituições trabalham poemas de Vinícius de Moraes com seus alunos. A peça, que estreou em 2015, contou com um público de 10 mil pessoas durante a sua primeira temporada, e chegou a reunir 3.800 pessoas no Guairão em um só dia.

Alguns dos poemas mais famosos de Moraes estão presentes na montagem, como “O pato”, “Corujinha” e “São Francisco”.

Serviço:
“A Arca de Noé”
Sábado (10) e domingo (11), no Guairinha
Rua XV de Novembro, 971, Centro
Ingressos a partir de R$ 30 (compre aqui).
41 3315-0808

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="6977" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]