‘A Bela e a Fera’ retorna ao Guairão neste final de semana

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta neste final de semana o espetáculo “A Bela e a Fera”, que terá 4 sessões inéditas na capital.

A montagem, criada em 2016 para celebrar os 60 anos de atividade da escola, ganha uma nova temporada após ter tido grande repercussão com o público no ano anterior e, desta vez, retorna com algumas novidades.

Neste ano, a apresentação conta com a participação de 230 alunos da escola que dançam ao lado de convidados especiais da G2 Cia. de Dança.

Esses bailarinos interpretam personagens como a Madame Samovar, Horloge, Lumière e Maurice. A peça também conta com uma nova personagem, chamada Chicrinha.

O espetáculo é baseado no conto de fadas “A Bela e o Monstro”, escrita por Jeanne Marie Le Prince e inspirado no musical de animação “A Bela e a Fera”, de Walt Disney.

Na história, Bela é moradora de uma pequena aldeia francesa, quando seu pai é capturado pela Fera. Para salvá-lo, a jovem decide entregar sua vida ao estranho animal, e passa a viver no castelo no lugar do pai.

Durante a sua estadia, Bela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor verdadeiro para voltar à sua forma humana.

A trilha sonora do espetáculo, composta especialmente para essa remontagem, é de autoria do músico Lauro Castro, e os arranjos são inspirados na criação original do compositor norte-americano Alan Menken, responsável por várias outras trilhas dos famosos filmes animados da Disney.

Nessa nova temporada, o cenário também é renovado, com a montagem de casas coloridas que compõe a vila em que mora Bela, e com detalhes de madeira recortados à mão que formam arabescos, emoldurando o palco e o palácio da Fera.

Serviço:
Sexta (17) e sábado (18) às 20h30, e domingo (19) às 10h30 e às 18h no Teatro Guaíra.
Os ingressos variam entre R$ 5 e R$ 10 pelo Disk Ingressos.

Previous ArticleNext Article