‘A Comédia da Panela’ retorna aos palcos nesta quarta (13)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A companhia de teatro Grupo Arte da Comédia retorna aos palcos com o espetáculo “A Comédia da
Panela”, que volta em cartaz após temporadas nas praças Santos Andrade e Rui Barbosa.

Dirigida pelo dramaturgo italiano Roberto Innocente, a peça leva ao palco técnicas do gênero teatral italiano commedia dell’arte e, em uma adaptação, revive o clássico espetáculo “Aulularia ou La Commedia Della Pentola”, do dramaturgo romano Plauto.

A história gira em torno do velho Euclião, que possui uma panela cheia de ouro herdada da sua família.

Por medo de perder sua riqueza, o senhor vive como se fosse miserável, com receio de que o seu tesouro seja descoberto.

O diretor Roberto Innocente contou ao Metro Jornal que a peça “Aulularia” inspirou o espetáculo. “Nesta adaptação, demos uma brasilidade aos assuntos e à situação. Pegamos essa história para focar um pouco no assunto de como cada pessoa vai atrás de seus desejos, sem conseguir ver as outras coisas que estão ao seu lado. Pegamos esse gênero como referência pois ele valorizou muito o teatro popular, e as máscaras têm aquele arquétipo de que as pessoas reconhecem o ator além do seu preparo cultural e de sua condição social”.

Com 8 atores em cena, alguns mascarados, outros não, a peça revive o gênero italiano de teatro popular que ficou conhecido por toda a Europa para tratar de forma cômica assuntos como a busca incansável das pessoas pelos prazeres e riquezas.

Serviço:
“A Comédia da Panela”
Quarta (13), às 20h30, no Teatro Positivo
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido
Ingressos: pague quanto vale.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8507" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]