Sem categoria
Compartilhar

‘A Comédia da Panela’ faz sátira à busca por riquezas

Com Metro JornalEstreia nesta sexta (28) a peça “A Comédia da Panela”, montagem de estreia da programação do projeto Açã..

Guilherme Grandi - 27 de julho de 2017, 17:30

Espetáculo vai além da narrativa e aborda questões atuais. [foto: divulgação]
Espetáculo vai além da narrativa e aborda questões atuais. [foto: divulgação]

Com Metro Jornal

Estreia nesta sexta (28) a peça “A Comédia da Panela”, montagem de estreia da programação do projeto Ação Arte, que promove 10 espetáculos no ano ao público curitibano. Revivendo técnicas da commedia dell’arte, gênero de comédia que surgiu no século 16 na Itália, a peça é uma adaptação do clássico “Aulularia ou La Commedia Della pentola” do dramaturgo romano Plauto.

O espetáculo conta a história de Euclião, um senhor que possui uma panela de ouro e que, por medo de que tal riqueza seja descoberta, vive como se fosse miserável. De forma cômica, o grupo Arte da Comédia leva ao palco discussões acima da busca frenética das pessoas por prazer e riquezas, fazendo uso de um enredo clássico para levantar questões atemporais.

Em entrevista ao Metro Jornal, Roberto Innocente, diretor da peça, conta que a história foi traduzida para uma realidade um pouco mais brasileira. “É uma comédia feita com máscaras, com 8 atores em cena e um cenário grande e imponente. Falamos de como cada um conquista as coisas que quer para sua vida e de como é difícil julgar os valores dos outros”.

O espetáculo fica em cartaz nesta sexta (28) e sábado, às 20h, no Espaço TPUK (Rua Brigadeiro Franco, 374, Mercês) e a entrada é franca.