
Agenda: é sábado, finalmente! E tem 14 dicas para você curtir em Curitiba
Guilherme Grandi
08 de julho de 2017, 00:02
Com Metro JornalComeçou nesta sexta (7) a 16a edição do Festival Internacional de Hip Hop, o maior evento de danças urba..
Guilherme Grandi - 08 de julho de 2017, 00:03
Começou nesta sexta (7) a 16a edição do Festival Internacional de Hip Hop, o maior evento de danças urbanas da América Latina. Neste ano, o festival faz parte da programação do Curitiba Divercity e reúne mais de 4 mil dançarinos, que vão introduzir ao público curitibano o universo das expressões urbanas.
Com um ideal que vai além da dança, o evento tem como objetivo a formação profissional que não se limita só à performance, mas também proporciona aos dançarinos uma formação que os permita ter a dança como profissão.
Em entrevista ao Metro Jornal, o organizador do festival, Octavio Nassur, contou que o evento surgiu da necessidade de se discutir o empreendedorismo cultural. “O festival foi criado para discutirmos as possibilidades de dança do jovem. Apostamos e acreditamos muito na arte enquanto profissão, e entendemos o festival como um grande senso de conversa e empreendedorismo de cultura. Queremos dar ferramentas para todo mundo que crê na arte como transformadora do mundo”.
O idealizador do festival acrescenta que a edição deste ano tem como novidade a extensão do fórum de economia criativa, inaugurado na edição do ano passado, em que será discutida a dança nas escolas como uma primeira experiência artística.
Além disso, outra novidade é uma quadra de basquete nos modelos da National Basketball Association, em que os participantes do festival poderão jogar e dançar ao mesmo tempo.
O evento também promove uma série de outras atividades paralelas às apresentações, como palestras, workshops com coreógrafos internacionais, laboratórios, campeonatos, dança à la carte com profissionais de dança do Brasil inteiro, com aulas a preços populares para qualquer pessoa interessada, entre outras ações.
O festival, que tem com estimativa de público 45 mil pessoas, é realizado até o domingo.
Serviço:
Curitiba Divercity
Sábado (8) e domingo (9), às 19h30, no ExpoUnimed
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido
Ingressos a partir de R$ 35.