Sem categoria
Compartilhar

A energia da dança urbana neste fim de semana em Curitiba

Com Metro JornalComeçou nesta sexta (7) a 16a edição do Festival Internacional de Hip Hop, o maior evento de danças urba..

Guilherme Grandi - 08 de julho de 2017, 00:03

O Curitiba Divercity tem danças e atividades paralelas. [foto: divulgação]
O Curitiba Divercity tem danças e atividades paralelas. [foto: divulgação]

Com Metro Jornal

Começou nesta sexta (7) a 16a edição do Festival Internacional de Hip Hop, o maior evento de danças urbanas da América Latina. Neste ano, o festival faz parte da programação do Curitiba Divercity e reúne mais de 4 mil dançarinos, que vão introduzir ao público curitibano o universo das expressões urbanas.

Com um ideal que vai além da dança, o evento tem como objetivo a formação profissional que não se limita só à performance, mas também proporciona aos dançarinos uma formação que os permita ter a dança como profissão.

Em entrevista ao Metro Jornal, o organizador do festival, Octavio Nassur, contou que o evento surgiu da necessidade de se discutir o empreendedorismo cultural. “O festival foi criado para discutirmos as possibilidades de dança do jovem. Apostamos e acreditamos muito na arte enquanto profissão, e entendemos o festival como um grande senso de conversa e empreendedorismo de cultura. Queremos dar ferramentas para todo mundo que crê na arte como transformadora do mundo”.

O idealizador do festival acrescenta que a edição deste ano tem como novidade a extensão do fórum de economia criativa, inaugurado na edição do ano passado, em que será discutida a dança nas escolas como uma primeira experiência artística.

Além disso, outra novidade é uma quadra de basquete nos modelos da National Basketball Association, em que os participantes do festival poderão jogar e dançar ao mesmo tempo.

O evento também promove uma série de outras atividades paralelas às apresentações, como palestras, workshops com coreógrafos internacionais, laboratórios, campeonatos, dança à la carte com profissionais de dança do Brasil inteiro, com aulas a preços populares para qualquer pessoa interessada, entre outras ações.

O festival, que tem com estimativa de público 45 mil pessoas, é realizado até o domingo.

Serviço:

Curitiba Divercity

Sábado (8) e domingo (9), às 19h30, no ExpoUnimed

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido

Ingressos a partir de R$ 35.